(31) 3321-8504

(31) 3321-8504

MOTOR G5 NÃO VIRA?

Saiba identificar os motivos

Nesse post iremos abordar um assunto muito comum nos veículos da Volkswagen modelos Gol, Paraty, Fox, Crossfox, SpaceFox e Saveiro, carros fabricados de 2008 a 2012, nas versões 1.0 e 1.6.

Acontece que quando o motor do carro atinge a temperatura de em média 90 graus apresenta-se um defeito de pesar a partida, defeito esse que pode ser proveniente de vários fatores.
Dentre eles podemos destacar dois defeitos mais comuns:

Defeito 1

Sujeira na cabeça do piston, isso ocorre quando a troca do filtro de ar não é feita no tempo determinado, quando se dirige sem o filtro de ar ocasionando o acúmulo de sujeira na cabeça do pistom, e outra ocasião que também ocorre essa situação é a péssima qualidade do nosso combustível, que em seu processo de combustão gera muitas partículas que na maioria dos casos é acumulada na parte de cima do pistom, fazendo com que a centelha da partida não passe pelo pistom.

Defeito 2

Quando o motor é retificado total ou parcialmente, na maioria dos casos, os mecânicos esquecem de deixar a famosa “Folga de Óleo” ao montar o motor, acontece que quando o carro está frio ele vira normalmente ou também conhecido popularmente com “Da na partida” sem nenhum problema, mas quando esse motor esquenta ele pesa o motor e não vira, isso acontece porque as peças internas do motor sofrem um processo de dilatação ao atingir determinada temperatura e portanto falta espaço para o movimento correto do motor, voltando a virar quando o mesmo se esfria.

Na maioria dos casos, tentando resolver o problema, o proprietário do veículo troca a bateria, da manutenção do Motor de partida original e o problema persiste.

A resolução para os defeitos acima seriam a retificação completa do motor e descarbonização dos pistons, porém a indústria criou uma solução para remediar essa dor de cabeça, trata-se de um Motor de partida ou Arranque com um KW de força acima do que foi projetado o Original, é um arranque que trabalha com planetária, e com redução na partida, fazendo com que o Torque empregado no motor do carro na hora partida supere o peso do mesmo quando quente. Isso quer dizer que se o arranque original era fraco para virar o carro.
Nesse defeito, esse modelo novo já resolve essa situação.

Hoje em dia temos 02 modelos que corrigem essa situação trata-se do Modelo

1 – Motor de partida 12V 11D Gol G5 G6 1.0 e 1.6 Golf 1.6 CROSS FOX 1.6 FOX 1.0 E 1.6 VALEO TSC10R7 02T911021E 02T911023Q 495107 da Valeo de 11 dentes.

https://www.aecarranquesealternadores.com.br/alternadores/motor-de-arranque-gol-g5-g6-1-0-e-1-6

2 – Modelo Motor de Arranque VW POLO FOX GOL G4 GOLF BOSCH 12V 10 Dentes T14020544 0001121016 AEC11009.

https://www.aecarranquesealternadores.com.br/arranque/motor-de-arranque-vw-fox-gol-g4-golf-polo-bosch-12v-10-dentes-t14020544-rd11009

É importante também citar que todos os modelos de arranques originais tais como o Valeo de 9 dentes D7ES6 e os modelos Bosch F000AL0402 e F000CD0800 ambos também de 9 dentes se tornaram obsoletos para a resolução de problemas tais como esse, e que tbm mesmo sendo de quantidade de dentes diferentes no caso do pinhão ou bendix dos modelos novos, os mesmos atracam normalmente no volante do motor dos carros citados acima.

Saiba mais no nosso site: https://www.aecarranquesealternadores.com.br/

Instagram: @aecarranquesealternadores_

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcFMXtRQeqLDa5V5U1WHgVQ